Conheça os benefícios e os principais tipos de cortes suínos

cortes suínos

Os cortes suínos são os mais populares ao redor do mundo. Isso porque as carnes são muito saborosas, macias, nutritivas e combinam com os mais diversos pratos. Está em busca de uma proteína que agrade aos mais diferentes gostos? Veio ao lugar certo!

A carne suína encaixa-se perfeitamente nas refeições diárias e nos lanches esporádicos no meio do dia. Você pode até preparar uma receitinha mais elaborada para uma ocasião especial. O que acha de conhecer mais sobre os principais tipos de cortes?

Benefícios dos cortes suínos

Antes de mais nada, é importante saber o motivo dos cortes suínos serem tão consumidos ao redor do mundo. Além dos fatores já citados acima, esse tipo de carne auxilia na manutenção da massa muscular. Por ser magra, também é extremamente benéfica para a manutenção do peso corporal.

Os cortes suínos ainda são fontes de vitaminas do complexo B, que fornece bastante energia para realizar as tarefas diárias da melhor maneira possível. Eles também previnem doenças, sendo parceiros essenciais na proteção do organismo para um envelhecimento saudável.

Quais os principais tipos de cortes suínos?

cortes suínos

Está em dúvida de quais cortes suínos escolher para o seu estabelecimento? A Delly’s te apresenta os principais, contando mais sobre as particularidades e como prepará-los em receitas deliciosas.

Bisteca

A bisteca é um dos cortes suínos mais conhecidos. Ela cai bem com as refeições diárias, principalmente com uma boa feijoada. O corte é bastante suculento e muito saboroso. Você pode prepará-lo de forma grelhada, assada, frita ou até empanada. Se acrescentar uma cebola caramelizada, fica ainda melhor.

Copa lombo

A copa de lombo equivale ao miolo de acém e ao contrafilé da parte da bisteca (ancho) do bovino. É um corte suculento, macio e extremamente saboroso. Você o encontra em formato de cubos, tiras ou inteiro. Prepará-lo defumada é uma delícia, assim como usá-lo em um churrasco ou como complemento no macarrão.

Costela

Os apreciadores de um bom corte suíno dificilmente recusam uma receitinha com costela. Isso porque uma das principais características é o sabor suculento. Ela cai perfeitamente bem com temperos secos e é presença indispensável nos churrascos. Já pensou em preparar um bolinho de costela como aperitivo?

Coxão-duro

O coxão-duro é um corte suíno bastante presente nas refeições diárias. É um dos melhores para o consumo, já que, além de ser nobre e muito saboroso, possui um preço mais acessível. Uma dica de ouro é prepará-lo na panela de pressão e servi-lo com batatas assadas.

Filé mignon

O filé mignon possui um ótimo custo-benefício. Este corte suíno é macio, saboroso e pode ser preparado de diversos jeitos. Levá-lo ao forno ou à grelha são as formas mais comuns de preparo. Você pode servi-lo em formato de medalhão, escalope, bife Wellington e muito mais. Não se esqueça dos acompanhamentos!

Fraldinha

A fraldinha é uma carne magra e muito suculenta. Ela possui vários nutrientes e fibras finas, sendo bastante preparada em churrascos. Ela também pode ser feita de forma recheada ou até na panela de pressão junto de cerveja. Já pensou no sabor especial dessa combinação?

Lombo

O lombo é um corte suíno leve, também chamado de “lombinho”. O preço é um pouco mais elevado, porém, o sabor e a leveza são de muita qualidade. Ele fica uma delícia se for assado no forno, recheado com cenoura ou até abacaxi. É um prato comum em festas natalinas.

Maminha

A maminha é uma carne magra e saudável. Ela é muito consumida no Brasil e cai bem em qualquer refeição devido à textura macia e ao sabor leve. Alguns dos métodos mais comuns de preparo envolvem a panela de pressão ou o forno. O molho de mostarda e de vinho é um ótimo complemento.

Pernil

O pernil é a junção de vários cortes suínos (alcatra, picanha, ossobuco e maminha) em um só. Ele possui uma enorme variedade de possibilidades de preparo, sendo que assado no forno é um dos principais. Você também pode prepará-lo na churrasqueira, na panela e muito mais. É uma carne comum em festas natalinas.

Delly’s: garanta os melhores cortes suínos!

A Delly’s é a maior distribuidora Food Service do Brasil e disponibiliza os melhores cortes suínos para o seu estabelecimento. É você quem escolhe o tamanho, o formato e a pesagem. Confira o nosso catálogo e faça já o seu pedido pelo site ou pelo nosso canal de televendas (0800 212 4040).

Relacionados

Que tal comemorar o dia de quem nos trouxe ao mundo...
Chegou a hora de saber os tipos de carne para churrasco!...
O churrasco é, com certeza, uma das refeições mais amadas pelos...
Ao cozinhar, uma das principais questões é referente aos pontos da...

Deixe um comentário