Por que as redes sociais são importantes para o seu negócio?

Por que as redes sociais são importantes

O mundo de hoje é digital e as pessoas estão, na grande maioria do tempo, conectadas a um celular. Dentro desse contexto de vida, você já parou para pensar por que as redes sociais são importantes para o seu negócio?

Não importa se você tem um restaurante ou outro tipo de estabelecimento, um perfil oficial nas redes sociais é quase um item obrigatório. Um local que quer se destacar precisa estar onde as pessoas estão. Por isso, nada melhor do que marcar presença no mundo digital, não é mesmo? Vem com a gente entender um pouco mais sobre esse assunto. 

Por que ter um perfil nas redes sociais?

Por que as redes sociais são importantes

Atualmente, um bom marketing não funciona somente ao vivo, ele precisa existir também no digital. Um estabelecimento que quer se tornar conhecido fora da sua região, por exemplo, precisa ter um perfil ativo e bem administrado. Para isso, é essencial entender a importância das redes sociais.

Indicação de clientes

Estar no Facebook, Instagram ou qualquer outro aplicativo de relacionamento entre pessoas traz os benefícios das redes sociais para o mundo real. Um deles é a indicação do estabelecimento para diversos públicos. 

Por exemplo, vamos imaginar que um cliente visitou o seu restaurante e gostou muito da comida. Ele pode ir até o seu perfil, começar a segui-lo e deixar comentários positivos com elogios. Isso passa mais segurança para as pessoas que estão em dúvida se devem ou não ir até o estabelecimento. 

Divulgação de serviços

Outro ponto interessante é divulgar os seus serviços a diversos tipos de pessoas em diferentes locais. É possível publicar fotos dos pratos oferecidos, da clientela no ambiente, dos eventos promovidos no local etc. 

Você pode até mesmo divulgar seu cardápio e horário de funcionamento. Assim, quem está procurando uma opção, já sabe o que você tem a oferecer. Como as redes sociais influenciam na vida das pessoas, a tomada de decisões pode ser inspirada por uma foto bonita e informações completas. 

Mostrar promoções

Existem muitos recursos que podem ajudar a impulsionar o seu negócio através das redes sociais. Um deles é fazer promoções por meio de divulgação paga, ou mais conhecida como mídia paga, através de anúncios impulsionados. 

Essa é uma forma de atingir determinados públicos segmentados conforme a região desejada e mostrar o que você tem a oferecer. Se fosse somente o boca a boca, poderia ser mais difícil encontrar novos públicos.

Como utilizar as redes sociais para o restaurante

Depois de entender por que as redes sociais são importantes para seu negócio, é importante saber como usá-las sem prejudicar imagem do estabelecimento. Por isso, seguir alguns critérios é fundamental para o bom andamento da sua publicidade. 

Tenha um perfil completo

Todas as informações relacionadas ao restaurante precisam estar na página da rede social. Assim, as pessoas que procuram ou acabam encontrando o perfil não ficarão em dúvida sobre endereço e horário de funcionamento, por exemplo. Outra coisa fundamental é ter uma boa foto de perfil para identificação do seu negócio. 

Poste com frequência

Mantenha uma frequência de postagens sobre o restaurante, um cronograma bem definido facilita a realização das publicações. As redes sociais têm vantagens e desvantagens. Pode ser cansativo ter de postar sempre, mas é isso que chama a atenção do público. 

Preste sempre atenção às datas sazonais de culinária ou gerais para fazer postagens relacionadas e aproveitar a onda. Não faz mal ganhar visibilidade com um tema específico que está em alta. 

Interaja com o público

Outro ponto importante é a interação com os clientes, seja para sanar dúvidas de quem ainda não visitou ou para agradecer um elogio. As pessoas gostam de ser respondidas e saber que aquele local se importa com o que falam. Ainda sobre interação, republique as fotos em que os clientes marcam sua página. 

Invista em promoções e anúncios pagos

Como dissemos, para explicar porque as redes sociais são importantes, é preciso pensar no retorno que elas trazem. Promoções no restaurante e anúncios pagos acabam sendo um investimento que pode proporcionar ótimos resultados de divulgação e aumento na clientela.  

Ofereça um serviço de qualidade 

O marketing nas redes sociais é muito importante e pode alavancar o seu negócio. Mas isso não adianta nada se o atendimento não for à altura e deixar a desejar para os clientes. 

O que vai acontecer é um efeito reverso, trazendo críticas, e não indicações do seu estabelecimento. Por isso, um dos cuidados a ter com as redes sociais e o mundo real é não prometer o que não se pode oferecer. Deixe as informações claras e preste um atendimento de primeira!

Veja os resultados

Depois de investir em uma estratégia completa e profissional de redes sociais para o seu negócio, é preciso mensurar os resultados. Defina alguns indicativos para saber se você precisa seguir o mesmo plano ou deve tentar coisas novas para fidelizar clientes e ampliar o seu estabelecimento. 

Não deixe de investir em seu negócio. A Delly’s ajuda você!

Agora que você já sabe por que as redes sociais são importantes para o seu negócio, não deixe de criar estratégias e colocá-las em prática. Aqui no blog da Delly’s, você encontra mais dicas para seu restaurante. Além disso, nosso site oferecer os melhores produtos para você. Aproveite!

Relacionados

As tendências em delivery estão redefinindo o mercado gastronômico, e compreender essas mudanças...
O cardápio digital é a versão virtual do menu de restaurante, bar, padaria,...
Que tal comemorar o dia de quem nos trouxe ao mundo...
Você quer iniciar um negócio próprio, mas não sabe por onde...

Deixe um comentário