Receitas para Natal: é hora de preparar o menu do seu estabelecimento para as festas

receitas para natal: chester

Quando o final do ano se aproxima, é um bom momento para você preparar o seu estabelecimento para as festas. Aprenda a preparar receitas para Natal que também podem ser aproveitadas para o Réveillon. 

Separamos algumas receitas para Natal que vão encantar seus clientes que preferem ter o jantar ou ceia em um local especial. Ofereça o melhor com os produtos Delly’s e agrade cada frequentador! 

receitas para natal

Farofa

Para iniciar, vale a pena ter uma boa entrada de Natal, começando por um acompanhamento: a farofa, prato com diversos ingredientes, que é supersaboroso e versátil. 

Você pode servi-la com as polêmicas uvas-passas ou deixar como ingrediente opcional. Não se esqueça de garantir uma boa farofa pronta com o que você procura: tempero, crocante, apimentada, etc. Fique à vontade também para personalizar o prato e incluir itens de sua preferência e que harmonizem entre si.

Salpicão de frango

Este é um delicioso acompanhamento que combina com o arroz à grega. O salpicão de frango pode ser servido com milho cozido, harmonizando também com os ingredientes do arroz. 

Use temperos a gosto, maçã e, caso a uva-passa já esteja no arroz, você pode deixar de servir no salpicão para não ter excesso. Esse prato também pode ser servido sozinho, com a proteína. Ofereça essa opção aos seus clientes. 

Salada natalina

A salada natalina não pode faltar. Este é um prato que você pode personalizar sem medo, com as características do seu restaurante e do tipo de comida que é servida. 

O ideal é apostar nas cores que os ingredientes da salada podem proporcionar, como as folhas, o tomate, o ovo, a cenoura etc. Monte apresentações diferenciadas, criando uma guirlanda, por exemplo, para combinar com as festas de Natal. 

Tender

O tender é um prato que enfeita as mesas na ceia de Natal e que agrada a muitos paladares. Com um preparo prático e rápido, você pode incrementar o alimento, criando novas receitas. 

A mostarda e o mel no preparo do tender podem encantar seus clientes. Aposte também na apresentação deste alimento nas suas receitas de Natal e valorize-o com cortes sofisticados, deixando-o ainda mais interessante.

Chester 

Chegamos no grande astro da ceia de Natal. Muitas pessoas podem optar por ir ao restaurante para se deliciar com um chester pronto em vez de assá-lo em casa. Seu estabelecimento, ao servir essa iguaria, vai tornar a noite natalina de cada cliente ainda mais especial. 

Aposte em temperos que valorizem esse tipo de alimento, afinal, o chester tem 70% de sua carne concentrada nas coxas e no peito. Ele também é maior que os outros tipos de frango e tem um sabor marcante. Escolha servi-lo com batatas para deixar o prato ainda melhor. 

Pudim de leite condensado

Agora é a hora da sobremesa. O pudim de leite condensado é um tipo de doce muito versátil, pois combina com diversas ocasiões, e o Natal é uma delas. Os grandes chefs explicam que o pudim ideal não tem furinhos, então, deixe o seu assim também para os seus clientes. 

O pudim precisa ser preparado em banho-maria e assado lentamente. O ideal é que você verifique a demanda da noite ou do almoço de Natal para preparar a quantidade ideal do doce e deixar os seus clientes satisfeitos. 

Outras receitas para Natal

O Natal é o momento em que as pessoas gostam de estar com familiares e amigos queridos, saboreando uma boa comida. Alguns pratos, como o chester, são tradicionais da época. Mas você pode inovar em seu restaurante, servindo outras comidas também. 

Entradas

As entradas podem abrir a noite ou o almoço de Natal dos seus clientes com muito sabor. Opte por receitas práticas e que os deixem contentes nesse primeiro momento. Veja algumas opções:

  • patê de frango com cenoura;
  • bruschetta;
  • empadas;
  • dadinhos de tapioca;
  • canapés de diversos sabores. 

Acompanhamentos

Além do tradicional arroz à grega que sugerimos, você também pode diversificar o cardápio e oferecer mais de uma opção de acompanhamento. Algumas possibilidades são:

  • arroz com brócolis;
  • farofa de bacon;
  • batata gratinada;
  • purê de batatas
  • fricassê.

Pratos principais

O chester é a grande estrela da noite, mas há quem não curta muito esse prato principal ou fique contente em ter outras opções. Você pode surpreender seus clientes ao servir:

  • pernil assado;
  • lombo recheado;
  • bacalhau;
  • lasanha;
  • suflê de bacalhau.

Sobremesas

As sobremesas são os pratos mais versáteis, afinal, um docinho pode ser capaz de alegrar o dia do seu cliente. Por isso, ofereça mais de uma opção para ele escolher.

  • mousse;
  • torta de morango;
  • torta holandesa;
  • pavê;
  • pudim de leite condensado;
  • Chocottone.

Faça seu cardápio de receitas para Natal com a Delly’s

Após definir qual será o seu cardápio e quais receitas para Natal vai servir nesta noite especial, você pode contar com a Delly’s. Aqui, é possível garantir os ingredientes certos e de qualidade para o preparo de cada prato. 

Visite o nosso site, faça seu cadastro rápido e coloque tudo que você precisa no carrinho virtual. Nosso objetivo é fazer uma entrega de qualidade, levando produtos frescos a você, de forma prática e rápida. A entrega pode ser feita em até 24 horas, a depender da região. Confira!

Relacionados

Fininha, sequinha e crocante: essas são as principais características das melhores...
Reduzir os custos do negócio passa por uma boa gestão empresarial. Para...
As Olimpíadas 2024 estão chegando com diversas oportunidades para os estabelecimentos brasileiros. Com...
Guardanapo de papel é uma peça que pode ser usada para...

Deixe um comentário