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Importância da Black Friday: entenda a vantagem para o seu negócio

papel com "Black Friday" escrito.

Quando o mês de novembro se aproxima, as pessoas já começam a fazer listas do que vão comprar na sexta-feira de promoções mais famosas do mundo. A importância da Black Friday é tão grande que os comércios se preparam com suas equipes e fazem grandes operações para aquele dia especial.

A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para abastecer seu negócio e investir naquilo que você queria há tempos. Aproveite a onda para oferecer serviços com descontos especiais nessa sexta-feira atípica. Confira agora qual a importância desse dia de promoções para o seu comércio e como aproveitá-lo! 

O que é a Black Friday?

Para entender melhor o que é a Black Friday, vamos fazer uma viagem para os Estados Unidos, especialmente para o Dia de Ação de Graças. O chamado Thanksgiving acontece na última quinta-feira do mês de novembro e é uma data muito especial para os norte-americanos. 

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado de ação de graças. É um dia especialmente criado para que lojas e serviços ofereçam promoções e descontos incríveis. 

Black Friday no Brasil

Com tanto sucesso, a importância da Black Friday se tornou enorme, e ela não poderia ficar de fora do Brasil. Essa data chegou por aqui no ano de 2010. Desde então, tem sido um sucesso para os consumidores e o comércio em geral.  

A história de como surgiu a Black Friday no Brasil é um pouco diferente do que ela é hoje. Naquela época, os consumidores precisavam acessar um site específico de promoções, que reunia diversos e-commerces. Os descontos tomaram grande proporção e, atualmente, o mês de novembro é todo dedicado à campanha. 

Por que fazer uma Black Friday no seu negócio?

mulher segurando placa da Black Friday.

Aproveitando a onda de descontos, promoções e cupons incríveis, seu estabelecimento pode ter resultados positivos nesse período. Afinal, muita gente acaba esperando o mês de novembro para comprar algo que deseja, visitar um restaurante de que gosta ou fazer alguma coisa que não seria possível em outra época. 

Giro no estoque

A importância da Black Friday vai além de oferecer promoções e ter lucro em cima da data. Você pode ter outros benefícios na administração do seu negócio, como vender itens que estejam sobrando no estoque, que estejam perto da validade (mas ainda dentro dela) ou que as pessoas não compram tanto.

Ou seja, é hora de fazer o estoque zerar para iniciar um novo abastecimento. Você consegue oferecer tudo com qualidade, dentro do prazo de validade e sem deixar o armazenamento sobrecarregado. 

De olho no final do ano

Mesmo novembro sendo um mês cheio de feriados, pode ser que as vendas não fiquem tão altas. Isso porque as pessoas estão se preparando para o Natal e Réveillon. 

Ao se depararem com uma promoção para almoço, jantar, café etc., elas podem se sentir mais tentadas a aproveitar. Outro ponto positivo é mostrar seus cardápios para as datas comemorativas, oferecendo opções para um delicioso jantar na noite de Natal ou Ano Novo. 

Divulgação do estabelecimento

Invista na comunicação durante o período da Black Friday, mostrando promoções especiais para os clientes e para quem nunca foi no seu estabelecimento, como voucher de desconto ou redução nos preços gerais. Dessa forma, você consegue ter uma aproximação com o público e aumentar o seu alcance.

A Black Friday é um evento

Não dá para negar a importância da Black Friday, pois ela é um evento. As pessoas esperam por esse mês ou dia especial, e quem não espera pode dar uma olhada nas promoções e aproveitar despretensiosamente. O seu estabelecimento não pode ficar de fora de algo tão temático e mobilizador, não é mesmo? Então, chame a atenção dos consumidores!

Quando começar a se preparar para a Black Friday?

É importante não querer fazer promoções às pressas e pegar a sua equipe de surpresa. Primeiro, sempre pesquise quando é a Black Friday já em meados de março e abril. 

É importante estar ciente da data para começar a pensar nas promoções. Você também deve avaliar se os descontos vão valer durante o mês inteiro ou somente na última sexta-feira do mês. 

Prepare conteúdos de divulgação já nos meses de julho e agosto para deixar tudo organizado e planejado. Caso invista em promoções grandiosas, reforce o estoque para não deixar nada faltar. 

Por fim, quando a sexta-feira acabar, já comece a avaliar os resultados e pensar nas surpresas para a próxima Black Friday. A partir das experiências, você pode ver o que deu certo e o que precisa ser melhorado para o ano seguinte. O importante é não ficar de fora!

Prepare-se para a Black Friday com a Delly’s!

Depois de entender a importância da Black Friday para o seu estabelecimento, conte com a Delly’s para abastecer o seu estoque. Essa época do ano pode exigir um reforço no armazenamento e, aqui, temos tudo o que você precisa, com entrega rápida e prática de produtos frescos e de qualidade.

A Delly’s é o maior distribuidor Food Service do Brasil. Você pode fazer o seu pedido pelo site ou pelo canal de televendas, através do número 0800-212-4040. Conte com a gente em todos os momentos, estamos prontos para ajudar o seu negócio a prosperar!

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