O que vender na Festa Junina: 8 dicas para faturar mais

Imagem ilustrativa sobre o que vender na festa junina

Descobrir o que vender na Festa Junina é uma das principais preocupações dos empreendedores para aproveitar ao máximo esse período e lucrar. Uma das melhores opções é investir em alimentos típicos, que remetam à tradição e ao sabor característico dessa época do ano.

A chave para oferecer uma experiência completa está na seleção de produtos que fazem parte de receitas que conquistam todos os públicos. Confira algumas dicas que podem fortalecer ainda mais essa estratégia abaixo.

Decoração - o que vender na festa junina

1. Pratos típicos

Na hora de decidir o que vender na Festa Junina, é fundamental apostar em pratos típicos da celebração com algum diferencial. Confira algumas sugestões:

  • pamonha;
  • polenta;
  • bolo de aipim;
  • arroz-doce com canela;
  • sopa de ervilha com bacon;
  • bolinho de milho-verde;
  • quirera com costelinha;
  • broa de fubá com goiabada;
  • pé-de-moleque de brigadeiro;
  • curau de tapioca com coco;
  • canjiquinha com frango.

Além do amendoim, outros ingredientes tradicionais, como milho, mandioca e canjica, são ótimas opções para criar pratos e petiscos.

Experimente fazer as receitas com misturas de bolo de amendoim, fubá ou milho-verde para facilitar o preparo durante as festas. As opções da marca exclusiva da Delly’s Fritz&Frida são ótimas. 

Você também pode criar versões personalizadas, adicionando ingredientes extras, como coco ralado, castanha ou chocolate, para dar um toque especial aos seus produtos.

Além das receitas tradicionais, experimente criar versões inovadoras de pratos para fortalecer sua estratégia sobre o que vender na Festa Junina. Por exemplo, você pode oferecer espetinhos de milho com coberturas variadas, de queijo, bacon ou ervas. 

2. Produtos especiais

Para agregar valor ao seu negócio durante a Festa Junina, considere oferecer produtos específicos para essa ocasião. A linha Fritz&Frida, exclusiva da Delly’s, por exemplo, é conhecida por itens artesanais e de qualidade, ideais para complementar receitas típicas para venda. 

Com ela, você encontra o que há de melhor no quesito qualidade e diversidade de opções entre ingredientes famosos nessa época do ano, como queijo, canela e doce-de-leite, milho para pipoca, além de especiarias, como o cravo e muito mais!

Investir nessa linha pode ser uma das excelentes dicas de comida para vender na Festa Junina e oferecer variedade aos seus clientes. Com uma ampla gama de produtos, desde temperos até conservas e molhos, você pode criar pratos ainda mais saborosos e autênticos.

Além disso, as misturas de bolo, especialmente aquelas com sabores característicos do período, como amendoim e chocolate, funcionam bastante, pois são exemplos de tudo o que não pode faltar na Festa Junina para você vender para os seus clientes.

3. Cardápio diversificado

Para atrair um público diversificado e saber o que vender na Festa Junina, é importante oferecer uma variedade de opções no seu cardápio. 

Além das tradicionais receitas de doces e salgados, considere incluir alternativas mais saudáveis, como versões integrais de bolos e pipocas gourmet. 

Isso oferece a oportunidade de criar pratos para vender na Festa Junina, atraindo clientes com diferentes preferências e aumentando as oportunidades de venda.

4. Apresentação criativa

A maneira como as comidas para vender na Festa Junina são apresentadas pode influenciar significativamente a procura pelos clientes, assim como em qualquer data comemorativa ou no próprio dia a dia.

Como uma das ideias para Festa Junina, você pode apostar em embalagens temáticas e decorações criativas, que façam referência ao período. Bandeirinhas, chapéus de palha e tecidos xadrezes são elementos simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de atrair a atenção dos clientes e aumentar o apelo dos produtos.

5. Promoções especiais

Aproveite o clima da festa para lançar promoções especiais e atrair ainda mais clientes. Ofereça descontos em produtos específicos, monte combos temáticos por preços promocionais e crie incentivos de compra, como brindes ou cupons de desconto para clientes que adquirirem determinados produtos. 

Essa é uma excelente estratégia para impulsionar as vendas e fidelizar clientes. Ela é direcionada para quem procura o que vender em Festa Junina de rua ou em restaurantes.

6. Divulgação eficiente

Não se esqueça de investir na divulgação dos seus produtos para atrair mais clientes. Utilize as redes sociais para compartilhar imagens dos produtos e crie campanhas temáticas para ampliar o alcance.

7. Atendimento personalizado

Esteja sempre disponível para tirar dúvidas, sugerir combinações de produtos e demonstrar interesse genuíno em ajudar o cliente a encontrar o que melhor atende às necessidades dele. O atendimento atencioso e prestativo contribui para a fidelização e a construção de uma imagem positiva para o seu negócio.

8. Preparação dos ingredientes 

É essencial garantir que você tenha todos os ingredientes necessários para preparar as receitas típicas dessa época, desde a farinha de milho até o amendoim e a rapadura. É importante manter o estoque abastecido para atender à demanda dos clientes.

Confira as melhores receitas para a sua Festa Junina no blog da Delly’s

O blog da Delly’s oferece estratégias direcionadas para quem quer saber o que vender na Festa Junina e muito mais. Com muitas receitas e dicas, você encontra tudo o que precisa para transformar a experiência gastronômica pessoal ou comercial.

A Delly’s é o maior distribuidor Food Service do Brasil, atendendo com qualidade a mais de 180 mil clientes pelo país. Se você quer garantir os produtos citados, faça sua compra agora mesmo. Acesse o site ou o televendas.

Relacionados

Uma sobremesa refrescante e saudável!
O comércio on-line transformou a maneira de consumir produtos e serviços,...
Nos últimos anos, as carnes exóticas ganharam popularidade e interesse. O que costumava...
Você já imaginou compor sua mesa posta com guardanapo de papel?...

Deixe um comentário