Descubra o que garantir com distribuidor de chocolate!

pedaços de ingrediente em cima da mesa representando o que garantir com um distribuidor de chocolate

Que tal garantir mais qualidade e variedade para o seu negócio investindo em um distribuidor de chocolate? Assim, é possível ter em mãos todo o necessário na hora de preparar as melhores receitas. 

Atendendo a mais de 150 mil clientes, a Delly’s é considerada a maior distribuidora food service do Brasil e conta com um extenso portfólio de produtos que incluem diversos tipos de chocolate. Tudo isso oferecendo um atendimento especializado, tecnológico e inovador.

Nesse caminho, a fim de que você possa escolher as melhores opções para seu cardápio, a equipe da Delly’s preparou este artigo com os principais tipos e os formatos de chocolate disponíveis no catálogo. Confira a seguir e aproveite! 

Chocolate ao leite

O chocolate ao leite é um dos mais procurados pelos clientes de um distribuidor de chocolate. O tipo é o mais consumido no Brasil e possui cerca de 25% de cacau + 12% de leite e açúcar em sua composição. 

Com uma cor marrom-clarinha, o chocolate ao leite é doce e possui uma textura cremosa. Justamente por isso, é uma excelente opção para o preparo de recheios e coberturas em bolos, ovos de chocolate, tortas, trufas, bombons e mais. 

Chocolate amargo

Como o próprio nome sugere, o chocolate amargo é o que conta com a maior concentração de cacau em sua fórmula, podendo chegar em até 80%. Isso faz com que seja menos doce que os demais e, consequentemente, mais saudável.

Em geral, sua composição apresenta manteiga de cacau, açúcar e sementes de cacau. Sem leite, possui uma coloração mais escura de marrom, mas ainda conta textura cremosa e pode ser incorporado em diferentes pratos — como brownies, ganaches, chocotone, brigadeiro etc. 

Chocolate branco

O chocolate branco é feito sem semente de cacau, apenas com manteiga de cacau, leite e açúcar. Isso faz com que apresente uma coloração mais amarelada, semelhante à marfim, e uma textura ultracremosa, que derrete na boca. 

Sua composição, considerada um pouco mais calórica que a dos demais tipos, lhe confere um sabor suave, que agrada à maioria dos paladares. É possível usá-la em diferentes receitas, como recheio ou cobertura, mas é importante lembrar que a temperatura máxima para seu processo de temperagem é de 28ºC. 

Chocolate ruby

O chocolate ruby é uma novidade até mesmo para quem trabalha como distribuidor de chocolate. Descoberto recentemente, esse tipo é produzido a partir da extração do cacau ruby, cultivado na Costa do Marfim, Equador e Brasil. Normalmente, é comercializado com uma fórmula que apresenta cerca de 47% de teor de cacau e 36% de gordura. 

Com uma cor rosada, o chocolate ruby apresenta um sabor intenso característico, levemente azedo e com notas frutadas. Seu uso é comum no preparo de pratos diferenciados como brigadeiros cor-de-rosa, creme belga, palha italiana, entre outras delícias.

imagem de chocolate em diversos tipos representando o que garantir com um distribuidor de chocolate

Principais formatos de chocolate 

Depois de conhecer os principais tipos, é hora de descobrir quais são os formatos de comercialização mais comuns entre os fornecedores de chocolates. Veja a seguir! 

Em barra

Seja para produção de ovos de páscoa, bolos ou receitas elaboradas, é comum procurar por uma distribuidora de chocolate em barra. Afinal, trata-se de um formato versátil, que pode servir para confecção dos mais diversos pratos: derretido, em pedaços, em lascas, entre outros. 

Em gotas

As gotas de chocolate também são um tipo que também tem bastante saída, justamente por ser uma opção multifuncional. Você pode usá-las para recheios e coberturas ou para enfeitar pratos, como os tradicionais cookies. 

Cobertura fracionada

A cobertura fracionada também é uma opção bastante procurada pelos clientes de um distribuidor de chocolate. Em geral, ela é feita com uma combinação de gorduras, o que dispensa o processo de temperagem durante o preparo das receitas. Possui uma textura mais fluida após o derretimento, possibilitando lascas mais finas e delicadas.

Ganache

O ganache é uma mistura feita com chocolate e creme de leite, o que garante uma textura extremamente cremosa e saborosa. É possível usá-lo para fazer trufas e bombons, rechear bolos, tortas etc. 

Confeitos e granulados

Um distribuidor de confeitaria e chocolate comumente conta com um leque de confeitos e granulados entre seus produtos. Esses ingredientes, normalmente produzidos com cacau, gordura vegetal e açúcar, servem para enfeitar os pratos como bolos, tortas, cupcakes, bombons, entre outros.

Bombons

Os bombons são doces consumidos pela maioria dos brasileiros e se caracterizam pela presença de recheio coberto por uma camada de chocolate. Além de serem uma maravilha por si só, podem servir para decorar sobremesas como sorvetes, bolos e tortas. 

Delly’s: a melhor distribuidora de chocolates!

Se você procura por um distribuidor de chocolate de alta qualidade, aposte na Delly’s. Com um catálogo diverso, você encontra tudo o que procura para o seu negócio e pode fazer o pedido com facilidade pelo site ou por meio dos consultores de venda pelo número 0800-212-4040. Aproveite! 

Relacionados

Que tal comemorar o dia de quem nos trouxe ao mundo...
Chegou a hora de saber os tipos de carne para churrasco!...
O churrasco é, com certeza, uma das refeições mais amadas pelos...
Ao cozinhar, uma das principais questões é referente aos pontos da...

Deixe um comentário