Cardápio para Dia dos Namorados: dicas para montar um para o seu negócio

Imagem de pratos para servir no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano. Nesse dia, o clima de romance está no ar; por isso, várias empresas costumam montar atividades especiais, como um cardápio para Dia dos Namorados. Quer saber como fazer um desses para o seu restaurante? Venha com a Delly’s que você descobre!

No conteúdo a seguir, você verá algumas dicas para aprender como montar um cardápio para a data especial, desde a seleção dos pratos até a organização do layout dele. Confira!

1. Escolha pratos especiais

O primeiro passo para montar um cardápio de Dia dos Namorados é escolher quais pratos farão parte dele. Dessa forma, é possível entender quais ingredientes precisam ser comprados e qual a quantidade necessária de cada um deles para os preparos.

Contudo, como fazer essa seleção? Isso pode ser feito de diversas maneiras. Uma dica é optar pelas receitas que fazem mais sucesso no seu negócio. Para isso, faça um levantamento dos últimos meses, converse com clientes ou até faça pesquisas por meio das redes sociais.

Outra maneira de selecionar os melhores pratos para o cardápio para Dia dos Namorados é pensar na estação da qual a data faz parte. O dia 12 de junho está dentro do outono, uma época do ano em que o frio prevalece e, por isso, as pessoas normalmente buscam por pratos mais quentes, como fondue, massas e sopas.

Uma opção interessante de cardápio para o Dia dos Namorados simples é optar pelo menu-degustação. Nele, o cliente pode experimentar vários pratos em porções reduzidas, aumentando o leque de opções. O que vale aqui é toda a experiência de poder provar diversos alimentos.

2. Faça seções para os pratos

Com os pratos selecionados, como organizá-los no cardápio? Uma maneira simples e prática de montá-lo e chamar a atenção dos clientes é dividir as refeições em seções. A divisão mais comum é a de entrada, prato principal e sobremesa, mas você pode variar conforme o que foi escolhido.

Se optar por um menu-degustação, é importante deixar bem claro quais são os pratos oferecidos ou se tem mais uma opção de menu para a data. Para as bebidas, é interessante montar uma seção separada, listando todas as opções disponíveis e até dando dicas sobre com quais pratos elas combinam. 

3. Ofereça promoções e brindes especiais

Uma data especial merece uma atenção a mais, certo? Logo, antes de começar a efetivamente montar o cardápio para Dia dos Namorados, pense em promoções ou brindes que pode oferecer no dia. Você pode fazer algo voltado 100% para a data, como “na compra de tal refeição, você leva uma champagne para acompanhá-la”.

Existe também a opção de oferecer promoções futuras. Se o casal optar por um menu-degustação, por exemplo, ganha um voucher com desconto para a próxima compra. Outra maneira interessante é oferecer algum benefício pela divulgação do negócio em redes sociais. O prato é compartilhado nelas e o cliente ganha um voucher especial.

Antes mesmo da data, você já pode avisar os clientes sobre as promoções especiais do cardápio para jantar do Dia dos Namorados ou almoço. Basta criar um sistema de newsletter que avisa todos os cadastrados das principais ofertas e brindes especiais para a data. O próprio cadastro também pode se tornar uma forma de oferecer desconto.

Imagem de um casal comendo um prato especial

4. Capriche na decoração do cardápio

Com tudo selecionado, está na hora de começar a montar o seu cardápio. Para isso, é importante caprichar no design, trazendo alguns elementos importantes para a data, como corações, a cor vermelha e até mesmo os desenhos temáticos. Colocar fotos do local e dos pratos também pode ajudar

Lembre-se de organizar bem as informações, especialmente para o caso de cardápios que serão divulgados em redes sociais. Descreva bem os pratos, as bebidas e liste as promoções com todas as peculiaridades que cada uma possui. É bacana adicionar também as informações de localização para o caso de clientes que visitarão o restaurante pela primeira vez.

Outra informação importante é o telefone para reservar. O Dia dos Namorados é uma data onde os estabelecimentos geralmente ficam lotados. Diante disso, é fundamental definir como será feita essa reserva de maneira que você possa atender a todos os clientes de forma organizada.

Com todas essas dicas de cardápio de Dia dos Namorados, lembre-se que o importante é que ele consiga chamar a atenção do cliente e entregar todas as informações de que a pessoa precisa para escolher passar a data no estabelecimento. Não esqueça de investir na divulgação dele por meio das redes sociais, newsletter ou até mesmo por banners e panfletos. 

Conte com a Delly’s para fazer os pratos do Dia dos Namorados!

Já sabe quais são os pratos que farão parte do cardápio para o Dia dos Namorados do seu negócio? Aqui, na Delly’s, você encontra tudo aquilo de que precisa para preparar todas as receitas, da entrada até a sobremesa. 

Somos a principal distribuidora food service da América Latina, atendendo a mais de 150 mil clientes. Para fazer o seu pedido, você pode acessar o site ou ligar para o consultor de vendas (0800-212-4040). 

Relacionados

As Olimpíadas 2024 estão chegando com diversas oportunidades para os estabelecimentos brasileiros. Com...
Guardanapo de papel é uma peça que pode ser usada para...
Para que você possa escolher as melhores embalagens para delivery de...
Buscar ideias para vender no Dia dos Pais é uma excelente forma de...

Deixe um comentário