Tendências em delivery: conheça 7 novidades

Imagem de entrega - tendência em delivery

As tendências em delivery estão redefinindo o mercado gastronômico, e compreender essas mudanças é fundamental para quem deseja se destacar no setor, principalmente na categoria iniciante. Focando na produção de alimentos, a inovação continua sendo chave para o sucesso. 

Assim, seja por meio da introdução de novos sabores que atendem às preferências individuais, seja pela implementação de tecnologias que otimizam o processo de pedido e entrega, as oportunidades são vastas. Continue a leitura para conhecer as últimas novidades!

O que mais vende hoje no delivery?

Comida saudável, uma das opções que são tendência em delivery

No mercado de delivery em 2024, diversas tendências estão se destacando e podem ser aproveitadas por comerciantes para aumentar suas vendas. Explore algumas delas:

Alimentação saudável

A busca por uma alimentação mais saudável continua em alta no setor de delivery, com consumidores optando por refeições que oferecem benefícios nutricionais e são preparadas com ingredientes frescos e naturais. 

Isso inclui opções vegetarianas, veganas e pratos que utilizam produtos orgânicos. Hamburguerias e pizzarias podem se destacar oferecendo alternativas saudáveis como parte das opções de tendências em delivery e pizzas com massa integral e coberturas de vegetais frescos.

Tecnologia e personalização

Basicamente, o que mais vende do delivery é a experiência. Quanto mais personalizada, diferenciada e de qualidade, melhor. Muitas vezes, nem existe a necessidade de algo tão diferente, desde que o básico funcione bem.

A personalização mediante tecnologia é um forte indício entre tendências em delivery. Com sistemas avançados, é possível oferecer aos clientes a opção de customizar seus pedidos, escolhendo ingredientes e acompanhamentos conforme suas preferências.

Esse tipo de iniciativa melhora não só o delivery, mas a experiência do cliente como um todo, exigindo uma adaptação rápida e eficiente dos profissionais, contudo, maior contentamento por parte do consumidor.

Você pode oferecer diferentes formatos e apresentações do mesmo ingrediente, como tipos de batatas fritas, assadas, cozidas, etc. Nesse caso, é possível adaptar uma grande variedade de possibilidades, desde elementos simples até os mais complexos e gourmet.

Não se esqueça, no entanto, de sempre focar na qualidade dos seus produtos. No caso da batata, por exemplo, opte por marcas que ofereçam qualidade, como a McCain, e versatilidade para que a sua criação de cardápios seja tranquila.

Embalagens inovadoras

As embalagens estão entre as maiores tendências, e cada vez ficam mais sofisticadas, com foco em sustentabilidade e experiência do usuário. Materiais ecológicos, como papel, bambu e compostáveis, estão substituindo plásticos e outros materiais não sustentáveis. 

Além disso, embalagens inteligentes que indicam a temperatura dos alimentos ou mudam de cor para mostrar frescor, estão ganhando popularidade entre as tendência de delivery.

Experiências diferenciadas

Criar experiências memoráveis para os clientes é indispensável para qualquer negócio, de qualquer setor, a qualquer momento. Você pode incluir desde a apresentação visual dos alimentos até brindes surpresa ou embalagens temáticas e interativas. 

Por exemplo, uma pizzaria pode oferecer uma “noite italiana”, com embalagens decoradas e um pequeno guia de vinhos para harmonização ou mesmo uma hamburgueria com temas de combos, promoções ou receitas em datas como Halloween, Natal, Black Friday, entre outros.

Você ainda pode investir em diferentes estratégias que podem enriquecer a experiência do consumidor, como clubes de fidelidade, cardápios personalizados e canais exclusivos para sugestões e feedbacks.

Novos produtos

Inovar no cardápio com novos produtos é uma maneira eficaz de atrair clientes e faz parte de uma boa estratégia de tendências em delivery. Produtos pensados especificamente para isso, como porções individuais ou pratos que mantêm a qualidade mesmo após o transporte, são bem-vindos. 

Hamburguerias podem explorar novos sabores e combinações, enquanto pizzarias podem experimentar com diferentes estilos de massa e ingredientes exóticos, além de especiais do mês, em datas comemorativas e muito mais.

Algo que vem se consolidando ao longo dos anos, principalmente quando o assunto é tendência em delivery de doces, são as opções gourmet de receitas já conhecidas, como brigadeiro ou bolo de pote. Aproveite para testar!

Diferentes formas de pagamento

Muitos estabelecimentos comerciais, não somente do nicho gastronômico, acabam perdendo vendas por não inovarem ou acompanharem a evolução das formas de pagamento.

É importante oferecer opções que vão além do básico, como dinheiro, cartão de crédito ou débito direto. Pix e contactless para quem não tem mais o hábito de usar senhas podem ser estratégias importantes nessa mudança de adaptação.

Além disso, é importante manter a atenção a todo o momento, pois novas tendências estão sempre surgindo e podem ser um grande diferencial em relação à concorrência, como foi o Pix assim que foi lançado.

Culinária regional

A culinária regional faz parte das tendências para delivery que se manteve de um ano para o outro. Isso ocorre pois a demanda por pratos com sabores que remetem ao sabor caseiro só cresce.

No entanto, o interesse dos consumidores não se limita aos pratos regionais. Da mesma maneira que eles buscam referências que tragam conforto e sabor característico de pratos típicos, valorizam a rapidez e a qualidade da entrega de um delivery bem-avaliado.

Encontre as melhores receitas e os melhores produtos na Delly’s

Explore as mais variadas opções culinárias disponíveis no site da Delly’s e descubra receitas diversas. Encontre sugestões que atendam às preferências de toda a família e até mesmo aos paladares mais exigentes do cliente. Conte com ingredientes de primeira qualidade para preparar pratos irresistíveis para tendências em delivery.

Como maior distribuidor Food Service do Brasil, a Delly’s atende a uma base de mais de 180 mil clientes em todo o país. Para fazer suas compras, acesse o site ou entre em contato pelo canal de televendas.

Relacionados

A implementação de um sistema de gestão para restaurante é uma aposta inteligente,...
Seja para tomar um café da manhã ou lanche da tarde,...
Atualmente, o Brasil tem o quinto maior mercado mundial de food...
As tendências em delivery estão redefinindo o mercado gastronômico, e compreender essas mudanças...

Deixe um comentário