PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA FATURAR NA PÁSCOA

Para os clientes, pode ser cedo para se planejar para a Páscoa. No entanto, para os estabelecimentos, a hora é agora, principalmente para garantir a atualização com as tendências.

Afinal, essa época do ano costuma refletir em muito consumo para alguns negócios.

Então, é preciso aproveitar essa oportunidade e montar estratégias que possam elevar as vendas e os lucros. Ao fazer isso, você vai atrair muito mais do que apenas crianças e popularizar produtos para além do tradicional chocolate.

Quer saber como alcançar esse objetivo? Continue a leitura e conheça as tendências para faturar na Páscoa de 2024!

OVOS GOURMET

O termo gourmet se tornou mais popular nos últimos anos, apesar de ainda ser visto como um conceito destinado a grupos específicos. Isso porque as comidas gourmet são mais refinadas e diferenciadas. Assim, ofertar ovos nesse estilo é uma maneira de atrair um público específico que pode ter mais poder de consumo.

Mas também considere que, com baixo ou com alto poder aquisitivo, existem consumidores interessados em experimentar comidas fora do óbvio, principalmente em eventos sazonais. Portanto, pense com carinho nessa tendência para a páscoa.

Para isso, invista em ingredientes de qualidade e com variedade de recheios, o que pode atrair um número maior de pessoas com interesse na experimentação. Além disso, capriche na decoração para valorizar o produto e diferenciá-lo dos demais.

Naturalmente, o investimento nos ovos gourmet tende a ser mais elevado. Sendo assim, calcule com cautela os custos envolvidos para que o faturamento compense os gastos. Se preferir, trabalhe com esses itens apenas sob encomenda.

OVOS DE COLHER

Os ovos de colher já são uma tendência conhecida e que deve se manter firme também na Páscoa. Um dos pontos fortes dessa opção de consumo é o recheio, que costuma encantar os clientes. Nesse sentido, vale a pena oferecer uma maior variedade de sabores e fugir da obviedade.

Por exemplo, que tal oferecer ovos de colher nos sabores churros, pudim, palha italiana e outras opções não tão usuais? Essa escolha diferencia o seu estabelecimento e atiça a curiosidade do público.

Claro, também é válido investir nas versões tradicionais, para quem já sabe do que gosta e não quer errar na escolha. É o caso dos recheios de brigadeiro, beijinho, Nutella, paçoca etc.

TRUFRAS

As trufas são produtos mais simples e que exigem menos gastos na produção e na aquisição. Então, especialmente em tempos de crise econômica, em que o poder de compra é menor, opções como essas são bem-vindas. Afinal, elas funcionam como uma lembrança para a data que não mexe tanto no bolso.

Para tornar esses itens mais especiais e diferenciados, uma boa tática é investir na embalagem. Ela pode ser personalizada com frases ou até mesmo fotos escolhidas pelo cliente, por exemplo. Tudo para agregar mais valor ao produto.

Essas são apenas algumas tendências para a Páscoa .. Outras delícias que podem fazer sucesso nessa data comemorativa são ovos de pote, cupcakes e bombons. Quanto mais você ficar por dentro do que está em alta no ramo de confeitaria, maior a chance de satisfazer a clientela. O mais importante é se preparar com antecedência para vender mais.

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