PORQUE OPTAR POR EMBALAGENS DE ISOPOR?

Diante da grande variedade de embalagens para alimentos disponíveis hoje no mercado, saber qual delas é a mais adequada para determinado produto é um grande desafio dentro da indústria. São inúmeras opções de materiais e processos disponíveis, como plástico, vidro, alumínio, isopor, papel e tantos outros, cada um com suas vantagens e pontos fracos.

A nossa dica é optar pelas embalagens em isopor. Além de manter o alimento quente elas são livres de odores e enxofre, podendo tranquilamente entrar em contato com alimentos, sem que os danifique. O isopor para acondicionamento é utilizado de forma frequente para realizar o transporte de produtos com a segurança ideal.

O isopor é um material leve, versátil e que não prolifera bactérias ou fungos. No quesito de conservação, as embalagens para alimentos em isopor garantem um controle de temperatura muito maior, sendo um ótimo isolante térmico, ou seja, mantém sua comida fresca por mais tempo.

Embora não sejam tão comuns para alimentos de prateleira, as embalagens de isopor são amplamente utilizadas na indústria, sobretudo para armazenamento e transporte de alimentos frescos, como pescados, devido sua grande capacidade de isolamento térmico.

Por ser composto quase que completamente de ar, o isopor é uma alternativa leve e prática, que não apresenta danos por quedas ou durante o transporte. Sua composição molecular também torna o isopor completamente impermeável e resistente à ação de bactérias microrganismos

Você pode encontrar as melhores embalagens de isopor da Fibraform em nosso site.

Relacionados

Uma sobremesa refrescante e saudável!
O comércio on-line transformou a maneira de consumir produtos e serviços,...
Nos últimos anos, as carnes exóticas ganharam popularidade e interesse. O que costumava...
Você já imaginou compor sua mesa posta com guardanapo de papel?...

Deixe um comentário