5 receitas de ovo de Páscoa trufado

diferentes tipos de ovo de páscoa trufado em cima da mesa

Nada melhor que aproveitar um dos feriados mais doces do ano saboreando um delicioso ovo de Páscoa trufado, não é? O melhor é que você pode aprender a fazê-lo em casa e começar a empreender. 

Foi pensando nisso que a Delly’s preparou este artigo com cinco receitas práticas para lhe mostrar como fazer ovo de Páscoa trufado. Gostou? Venha com a gente e confira! 

Como preparar a casca do ovo de Páscoa trufado?

A receita de um ovo de Páscoa trufado é subdivida em duas etapas de preparação: uma para casca e outra para recheio. As opções mais comuns são feitas com a casca em chocolate ao leite, mas é possível variar, apostando em chocolate meio-amargo ou branco. Veja! 

Ingredientes 

  • 1 kg de chocolate ao leite, meio-amargo ou branco;
  • 10 g de manteiga de cacau em pó;
  • 4 formas de silicone com três partes;
  • 1 termômetro culinário.

Modo de preparo

Em um refratário de vidro, leve o chocolate ao micro-ondas, por um minuto, em potência máxima. Retire, misture e volte ao microondas por mais 30 segundos. Repita esse processo até que ele derreta por completo e atinja a temperatura de 40 ºC.

Espere o chocolate esfriar até 34 ºC, polvilhe a manteiga de cacau em pó e misture até garantir uma consistência homogênea. Deixe esfriar, até que atinja 29 ºC e, então, distribua-o nas formas até preencher a marcação indicada (reserve uma quantidade para selar o recheio). 

Coloque um molde menor por cima dos chocolates na forma e pressione-o com a ajuda de um molde maior, até afundar e fazer uma espécie de fundo na casca. Leve as formas para a geladeira, por cerca de 20 minutos, sem mexer. Quando estiver pronto, a casquinha desgrudará sozinha da forma.

Opções de recheio para ovo de Páscoa trufado

Depois de preparar a casca, você já pode pensar no recheio para seu ovo de Páscoa trufado. Para atender a todos os gostos, separamos cinco opções irresistíveis, que com certeza vão dar água na boca. Dê uma olhada! 

Chocolate

Para os chocolovers de plantão, o tradicional recheio de chocolate é uma excelente aposta para rechear o ovo de Páscoa trufado. O melhor é que é superfácil de fazê-lo!

Ingredientes 

  • 160 g de creme de leite fresco
  • 320 g de chocolate 

Modo de preparo

Em uma panela em fogo baixo, aqueça o creme de leite até que levante a fervura. Despeje o chocolate, aguarde 30 segundos e mexa. Espere esfriar e leve à geladeira para firmar. 

Pegue a forma com a casca do ovo e espalhe a trufa com cuidado. Sele o recheio com uma camada fina de chocolate derretido e use uma colher para espalhar. Espere-o firmar e embale como desejar. 

Morango

Para quem prefere recheios mais frutados, a trufa de morango é uma opção que sempre dá o que falar. Você ainda pode incrementá-la, adicionando pedaços do alimento sob o recheio antes de selá-lo. 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 300 g de morangos picados
  • 1 envelope de gelatina de morango em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo

Em um liquidificador, adicione leite condensado, creme de leite, morangos picados e a gelatina dissolvida em água. Bata até garantir uma consistência homogênea. Leve a mistura a uma panela em fogo médio e mexa até engrossar. 

Desligue o fogo, despeje-a em um refratário e deixe na geladeira por cerca de 45 minutos ou até esfriar completamente. Espalhe a trufa cuidadosamente na casca, sele com chocolate derretido, espere firmar e embale como quiser. 

Beijinho

O ovo de Páscoa trufado de beijinho é ideal para relembrar os tempos de infância, já que seu sabor é comum nas festinhas de aniversário. Superapetitoso, o recheio é indicado para quem gosta de coco. 

Ingredientes

  • 3 latas de leite condensado
  • 200 g de coco ralado 

Modo de preparo

Em uma panela, a fogo baixo, adicione os ingredientes e mexa bem até engrossar. Despeje em um refratário de vidro e leve à geladeira para esfriar. Feito isso, adicione-o na casca de chocolate, espalhe com a ajuda de uma colher e sele com chocolate derretido. Espere firmar e embale como desejar. 

tipo de ovo de páscoa trufado em cima da mesa

Maracujá

Outro recheio que faz bastante sucesso entre quem quer saber como fazer ovo de Páscoa trufado é o maracujá. A fruta, levemente azeda, junto ao doce do chocolate, garante uma composição surpreendente que desperta o paladar.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 1 colher de chá de mel
  • 250 g de chocolate branco picado
  • ½ xícara de chá de suco de maracujá concentrado

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, adicione o creme de leite, a manteiga e o mel. Mexa sempre com ajuda de uma espátula e, quando levantar fervura, retire do fogo e adicione o chocolate branco. Mexa até que ele derreta por completo. 

Adicione o suco de maracujá concentrado e misture bem até obter um creme homogêneo. Despeje em um refratário e reserve na geladeira por cerca de 30 minutos. Depois, com ajuda de uma colher, coloque-o nas cascas e sele com chocolate derretido. Embale como desejar. 

Leite em pó

Para quem prefere ovos de Páscoa trufado de colher, apostar em um recheio mais cremoso, com leite em pó, é uma ótima alternativa. Na montagem, você ainda pode adicionar um pouco de Nutella® no fundo da casca para dar um toque especial. 

Ingredientes

  •  1 xícara de leite em pó
  •  2 latas de leite condensado
  •  200 ml de creme de leite sem soro
  •  200 g de chocolate branco picado
  •  1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque leite condensado, leite em pó, creme de leite e chocolate branco. Mexa até começar a desgrudar do fundo e, então, desligue, adicione a manteiga e misture até incorporar bem. Deixe esfriar.

Quando o creme estiver em temperatura ambiente, despeje-o na casca do ovo, deixando um breve espacinho até ao topo. Complete com chocolate derretido e reserve na geladeira por cerca 30 minutos. Embale como quiser.

Prepare seus ovos de Páscoa com a Delly’s!

Gostou das receitas e já escolheu seu ovo de Páscoa trufado deste ano? Que tal garantir mais facilidade ao prepará-lo com ingredientes encomendados na Delly’s? Somos a principal distribuidora food service do Brasil, atendendo a mais de 150 mil clientes. Acesse nosso site, selecione os produtos e faça seu pedido. Também é possível comprar ligando para o nosso consultor de vendas (0800-212-4040).

Relacionados

Este bolo é a combinação perfeita de sabores que remetem às...
Uma combinação perfeita de sabores que vai conquistar seu paladar e...
Transforme seu cachorro quente em uma experiência gourmet com esta receita.
O nogado de iogurte é uma sobremesa deliciosa e versátil!

Deixe um comentário