logo dellys

Distribuidor de pescados: conheça os produtos da Delly’s!

Imagem de alguns pescados

É dono de um estabelecimento alimentício e está procurando diferentes tipos de peixes para preparar seus pratos? Ao contar um distribuidor de pescados referência no mercado, você garante mais variedade, qualidade e eficiência. 

Considerada a maior distribuidora food service do Brasil, a Delly’s atende a mais de 150 mil clientes e conta com um extenso portfólio de produtos, incluindo os mais diversos tipos de peixes. Com um atendimento especializado, tecnológico e inovador, a empresa oferece aquilo de que você precisa para o seu negócio. 

Neste artigo, você poderá ficar por dentro dos detalhes a respeito dos tipos de pescados disponíveis no catálogo. Assim, fica ainda mais fácil escolher entre as principais opções. Confira e aproveite! 

Salmão

Referência quando o assunto são peixes saudáveis, o salmão é um pescado de porte grande da família Salmonidae, presente em diferentes receitas. Com um sabor suave, seu consumo se expandiu no Brasil graças à crescente popularidade dos restaurantes japoneses, sendo um dos principais protagonistas dos pratos (cru, grelhado ou cozido). 

Rico em ômega 3 e proteína de alta valor biológico, os benefícios do salmão podem ser notados em diferentes partes do organismo, principalmente para saúde cardiovascular e dos ossos. No país, um dos modos mais populares de prepará-lo é ao forno juntamente a um molho de maracujá. 

Camarão

Não há dúvidas que o camarão já se tornou um dos queridinhos entre os frutos do mar fornecidos pelo distribuidor de pescados. Pertencente ao filo dos artrópodes, o animal oferece vários benefícios à saúde e pode ser encontrado em diversos tipos, que apresentam sabores distintos — indo de mais leve, moderado a intenso. 

No Brasil, o camarão-rosa é o mais consumido, se diferenciando por um gosto suave e adocicado. O bobó é uma dos pratos com pescado mais populares no país, sendo um clássico da culinária baiana, feito com mandioca, leite de coco e azeite de dendê. 

Tilápia

Para os amantes de filé de peixe congelado, a tilápia é um pescado que faz sucesso. Conhecida como peixes ciclídeos de água doce, pertencente à subfamília Pseudocrocidolita, é rica em vitamina D e proteínas de alto valor biológico, favorecendo a saúde no geral. 

Com uma carne suculenta, esse tipo de peixe também pode ser encontrado em vários tipos, sendo a Tilápia do Nilo a mais popular no Brasil. Nos pratos, tal peixe costuma ser preparado em iscas ou assado na brasa, sendo servido com guarnições como arroz e legumes.

Merluza

Merluza é o nome dado a vários tipos de peixes que pertencem à ordem Gadiformes e habitam os oceanos Atlântico, Mediterrâneo e Pacífico. Também conhecida como pescada, é uma ótima fonte de proteína e pode ser preparada de diferentes formas, principalmente grelhada, assada e ao molho.

Entre seus vários tipos, a merluza argentina é a mais consumida no Brasil, sendo reconhecida pelo seu sabor acentuado. Nas receitas, utilizam-na em filé, frito ou assado ao forno, juntamente a batatas, pimentão e cebola. 

Polaca

Pertencente à família Gadidae, a polaca é um peixe branco proveniente do norte do Oceano Pacífico, principalmente do Alasca. Rica em proteínas e aminoácidos essenciais, seu consumo é muito benéfico para os seres humanos, que podem prepará-la de diferentes maneiras graças a sua versatilidade.

Na hora de comprá-la de um distribuidor de pescados, é possível encontrá-la em filé ou pedaços. O peixe apresenta textura firme e sabor suave, sendo a receita oriental uma das mais famosas — feita com shimeji, shitake, shoyo e saquê. 

Imagem de um pescado ao lado de outros ingredientes

Piramutaba 

A piramutaba é uma peixe de porte grande de água doce que pertence à família nativa das bacias dos rios Amazonas e Orinoco. Também conhecido como peixe de couro, o pescado possui um sabor leve, que agrada à maioria dos paladares.

Por ser rico em proteínas e com pouquíssimo carboidrato, um dos principais benefícios de comer o peixe piramutaba é justamente seu baixo percentual de gorduras. Versátil, ele pode ser preparado frito, assado, empanado ou ao molho, sendo sua versão em filé agridoce bastante popular. 

Cação

Cação é uma nomenclatura genérica que se refere a todos os tipos de peixes elasmobrânquios comercializados por um distribuidor de pescados — como tubarões e as raias — reconhecidos por um esqueleto cartilaginoso, além de maxilares superiores e inferiores. Bastante popular no Brasil, seu consumo confere um aporte de proteína, fósforo e vitaminas do complexo B.

Com uma carne macia e delicada, o cação se diferencia por seu sabor leve e por não conter espinhos. A moqueca é uma dos pratos mais populares com esse tipo de pescado, preparada com cebola, pimentão, leite de coco e azeite de dendê. 

Sardinha

As sardinhas são peixes pequenos prateados encontrados na família Clupeidae. Escamosos e pelágicos, esses animais vivem no mar, em grandes cardumes nas águas rasas, se destacando por seu alto teor de ômega 3, minerais e vitaminas A, A, K, E, D e do complexo B. 

Apesar do que muitos suspeitam, a sardinha é saudável, sendo capaz de proteger o coração e fornecer energia. Nos pratos, o pescado pode servir como protagonista, sendo servido assado, grelhado ou frito junto a acompanhamentos ou aparecer em recheios de tortas, lanches e salgados. 

Atum

O atum é um pescado de porte grande pertencente à família Scombridae, que vive nas regiões tropicais e subtropicais de todos os oceanos. Com uma carne de coloração mais escura e untuosa, o peixe possui um sabor acentuado, sendo comercializado em inteiro, em postas, pedaços e, popularmente, enlatado. 

Quando o assunto são peixes e suas vitaminas, o atum apresenta as do complexo B, além de minerais como selênio, ferro, magnésio, potássio e fósforo, que oferecem uma série de benefícios ao organismo. É possível consumi-lo nas mais diversas receitas, principalmente em pratos como macarrão, saladas e patês. 

Encontre os melhores pescados na Delly’s!

A Delly’s é o distribuidor de pescados que você procura para o seu negócio. Além da variedade de produtos, encontrados frescos ou congelados, é possível otimizar o tempo fazendo seu pedido pelo site ou através dos consultores de venda, pelo número 0800-212-4040. Não perca tempo e garanta já! 

Relacionados

Reduzir os custos do negócio passa por uma boa gestão empresarial. Para...
As Olimpíadas 2024 estão chegando com diversas oportunidades para os estabelecimentos brasileiros. Com...
Guardanapo de papel é uma peça que pode ser usada para...
Para que você possa escolher as melhores embalagens para delivery de...

Deixe um comentário