O açúcar está presente no nosso dia a dia, seja em uma sobremesa, nos sucos, em produtos industrializados…
O que muita gente não sabe é que existem outros tipos de açúcar além do refinado, como o açúcar mascavo, que pode se tornar uma alternativa interessante em várias situações.
Diante disso, vamos comparar o açúcar refinado com o mascavo e ver qual deles se encaixa melhor na sua alimentação.
DIFERENÇAS ENTRE AÇÚCAR REFINADO E MASCAVO
Embora seja difícil eliminar o Açúcar Mascavo da nossa alimentação diária, já que ele tem um sabor irresistível e está presente em inúmeras receitas, é importante buscar alternativas para reduzir seu consumo, devido aos danos que pode causar ao nosso organismo.
A diferença entre o o Açúcar Mascavo e o açúcar branco começa no processo de fabricação. O açúcar mais conhecido é o refinado, que passa por uma série de processos químicos que modificam sua cor e sabor para que ele fique claro e uniforme como conhecemos. No processo de sua fabricação a adição de produtos como o enxofre, fazem com que algumas vitaminas e minerais presentes no açúcar se percam.
Já o açúcar mascavo é mais natural, uma vez que não passa pelos mesmos processos químicos, resultando em uma cor marrom e preservando mais vitaminas e minerais. Apesar de ter um sabor mais intenso e menos doce que o açúcar branco, o açúcar o Açúcar Mascavo pode ser usado do mesmo modo e em muitas receitas como o outro.
Ele contém parte dos componentes da cana-de-açúcar, como o ferro e o cálcio, tornando-o uma opção mais saudável e recomendada para quem busca uma dieta balanceada.
Além do açúcar refinado o Açúcar Mascavo, existem diferentes tipos de açúcar disponíveis no mercado, como o açúcar orgânico que é produzido sem o uso de ingredientes artificiais. Assim como o açúcar mascavo, não passa pelo mesmo processo de refinação que o açúcar cristal e refinado, o que o torna mais escuro e mantém mais vitaminas.
Você encontra as variações de açúcar Bom Sabor no site da Delly’s!