7 dicas de divulgação de restaurante

divulgação de restaurante

Criar uma boa divulgação de restaurante é essencial para chamar a atenção dos consumidores, deixando a imagem do estabelecimento registrada na mente deles. Isso envolve estratégias que destacam os pontos fortes do local, criando um apelo visual e, consequentemente, gerando interesse nos clientes. 

A divulgação de restaurante também depende do perfil do seu público-alvo e das características específicas do cardápio. Além disso, criatividade e inovação também são importantes para se destacar no mercado. Levando tudo isso em consideração, veja a seguir algumas dicas de como divulgar o seu estabelecimento! 

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Faça uma identidade visual atraente

O primeiro passo para saber como atrair clientes para o restaurante é criar uma identidade visual que represente a atmosfera do seu estabelecimento. Desenvolva um logotipo atraente e use uma paleta de cores que represente o local. Inspire-se na decoração ou até mesmo no próprio cardápio.

Certifique-se de que a identidade visual seja consistente em todos os materiais de divulgação, desde os menus até as redes sociais. Lembre-se de que os clientes entrarão em contato com o seu restaurante de diversas formas, por isso tudo precisa estar em harmonia, combinando com o estabelecimento. 

Fotografe os alimentos

Fotografar seus pratos é indispensável para o marketing de comida do seu estabelecimento. A apresentação dos alimentos chama atenção, então invista em fotografias profissionais dos pratos. Imagens apetitosas despertam o interesse dos clientes!

Essa é uma excelente oportunidade de rechear as redes sociais do restaurante com o que o cliente mais quer ver: o cardápio. Mostre a variedade do menu e destaque os pratos especiais. Dessa forma, quem não ficará com a barriga roncando ao visitar o Instagram ou o Facebook do estabelecimento?

Tenha uma presença online

Criar redes sociais e recheá-las de conteúdo é apenas um dos passos para responder à pergunta “como divulgar meu restaurante na internet?”. Acima de tudo isso, consistência é a palavra-chave. Por isso, mantenha as redes atualizadas com informações claras sobre localização, horário de funcionamento e cardápio.

A criação de um site para o seu restaurante também é muito importante. Todo cuidado é pouco quando se trata de um domínio na internet. Ele precisa estar sempre atualizado, responsivo e fácil de navegar. A experiência do usuário é um dos principais fatores a serem levados em consideração nesses momentos. 

Avaliações e depoimentos

Incentive os clientes satisfeitos a deixar avaliações positivas em plataformas online, como Google, TripAdvisor ou Yelp. Elas são muito usadas por novos consumidores que buscam opiniões de terceiros para decidir se visitam o estabelecimento. Essa é uma forma de aprender como fidelizar clientes do restaurante

Aproveite as redes sociais para compartilhar depoimentos positivos durante a tarefa de divulgação de restaurante. Use os fixados do Instagram para deixar essas opiniões facilmente acessíveis para os novos clientes e não se esqueça de usar os depoimentos em materiais de divulgação!

Promoções especiais

Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Para fazer uma boa divulgação de restaurante, crie promoções especiais que atraiam a atenção dos clientes e recompense os que já são consumidores regulares. 

As datas comemorativas são ótimas ideais para criar promoções especiais como propaganda de restaurante. Use datas especiais para criar ofertas, como aniversário do restaurante, feriados ou eventos locais.

Programas de fidelidade

Os clientes gostam de se sentir engajados com o estabelecimento! Uma divulgação de restaurante movimentada chama atenção, e os programas de fidelidade são uma excelente oportunidade. Isso faz com que os clientes retornem com mais frequência em busca de benefícios.

Ofereça descontos, brindes ou vantagens exclusivas para clientes frequentes; crie estratégias do tipo“ao visitar o estabelecimento três vezes, ganhe um prato especial de graça”. Use a imaginação que o resultado será certeiro!

Crie estratégias de e-mail marketing

Construa uma lista de e-mails e envie newsletters regulares com novidades, promoções e eventos. Personalize as mensagens para criar um relacionamento mais próximo com os clientes. Dessa forma, eles sempre se lembrarão do seu restaurante, o que aumenta as chances de retorno com frequência. 

Use o nome do cliente e adapte as mensagens com base em histórico de compras ou preferências alimentares para tornar os e-mails mais pessoais e relevantes. Envie ofertas exclusivas, cupons de desconto ou promoções especiais para incentivar os clientes a visitar seu restaurante.

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