Receitas para ano novo: junte sabor às tradições e superstições de Réveillon

receitas para ano novo

Mais um ano vai terminar e você precisa preparar o seu estabelecimento para servir o melhor aos clientes na noite de Réveillon. As receitas para ano novo não são de pratos típicos como no Natal, porém, alguns alimentos precisam fazer parte dessa ceia. 

Independentemente do tipo de cardápio que você deseja servir no restaurante, conte com a Delly’s para garantir os melhores ingredientes e suprimentos. Estamos aqui para te ajudar, inclusive com a sugestão de um cardápio completo para a noite de Ano Novo. Confira!

receitas para ano novo

Entradas de ano novo

Quando a clientela começar a chegar para o jantar de Ano Novo, precisam ser bem-recebidos. As entradas de Ano Novo podem trazer uma pitada do que virá durante a noite que recebe o novo ano. 

Você pode apostar em dadinhos de tapioca, torradas temperadas, quiche de alho-poró e batatinha com creme de alho cortada em cubos. Há também as opções quentes, como caldos, asinhas de frango temperadas, folhados e empanados assados de carne. 

Essas são apenas sugestões de receitas para Ano Novo que precisam combinar com o cardápio completo. Então, cada detalhe desse menu deve ser pensado com muito cuidado para deixar tudo harmonioso. 

Farofa de banana

Esta é uma sugestão de acompanhamento bastante versátil, pois combina com diversos pratos principais. A farofa de banana é um prato típico do povo indígena e que resiste até hoje nos menus, fazendo sucesso. 

Combinar fruta com a farofa dá muito certo quando feita com os ingredientes de qualidade que você encontra na Delly’s. Essa é uma boa pedida para a chegada de um novo ano. 

Arroz de forno

Oferecer um prato que, teoricamente, é simples, mas com sofisticação, faz toda a diferença. O arroz de forno é assim: traz o básico do arroz aliado a ingredientes que o deixam com um ótimo sabor. 

Sirva-o com uma apresentação diferenciada e deixe seus clientes com vontade de saborear esse delicioso tipo de arroz feito no forno. Se quiser, é possível incluir ingredientes como brócolis, para dar mais cor ao prato.

Fricassê

Por falar em receitas para Ano Novo que podem ser feitas no forno, que tal oferecer um delicioso fricassê no jantar do seu restaurante? O prato com nome francês significa “pedaços cozidos com molho à base de caldo”. Todos eles são unidos por outros ingredientes e levados ao forno. 

Ele é um prato muito democrático, que agrada bastante gente. É uma boa pedida para o início de um novo ciclo, afinal, nada melhor do que começar o ano com um saboroso jantar!

Pernil

Não pode faltar um grande astro na ceia de Ano Novo. Geralmente, é o pernil, uma carne de porco supersaborosa. Ele pode ser preparado de diversas formas, com temperos diferentes.

Escolha seus ingredientes e leve o pernil ao forno, com um toque especial do seu restaurante. Você pode servi-lo até mesmo recheado com batatas ou calabresa — veja qual forma funciona melhor. 

Saladas de maionese

O Réveillon é uma festa que pode ter diversos tipos de comida, desde frangos, bacalhau, peixes etc. Não faltam opções de saladas para essa noite especial, combinadas com os pratos principais, elas podem aparecer em mais de uma opção. 

A salada de maionese é um clássico de muitas festas brasileiras. Ela vai bem em churrascos, almoços com massas e muito mais. Na noite de Ano Novo, você pode incluí-la como uma opção do cardápio. 

Gelatina colorida

Há quem não arrisque a superstição e aposte em cores de roupas que possam ter significado para o novo ano que se inicia. Sendo assim, a gelatina colorida é uma ótima sobremesa para ser servida, pois ela une diversos tons de uma só vez. 

Além de ser uma das receitas para Ano Novo muito prática, ela é uma sobremesa que pode ser apresentada de diversas formas. Assim, você consegue deixar a mesa ou o local das comidas ainda mais bonito e com cores vivas.

Comidas da sorte para o Ano Novo

Existem alguns alimentos que precisam estar presentes no menu de Réveillon. Isso porque, segundo crenças, eles podem trazer prosperidade e sorte no novo ano. Inclua-os no cardápio para deixar os seus clientes cumprirem as superstições.

  • lentilha de Ano Novo: esta é uma das campeãs da superstição. Deve estar presente no menu, pois é associada à fartura e à riqueza;  
  • uva: uma frutinha sempre vai bem, principalmente quando ela pode trazer prosperidade e paz. Deixe esta fruta à disposição para seus clientes;
  • maçã: esta é outra fruta que simboliza coisas boas para o Ano Novo. Seu significado envolve amor e paixão. Seus clientes podem querer dar uma mordida em uma maçã na virada do ano.

Não se esqueça de ter uma boa garrafa de champanhe para ser estourada à meia-noite, fazendo uma grande festa. Afinal, Réveillon que se preze precisa ter espuma e taças cheias!

Conte com a Delly’s para montar o seu cardápio de Ano Novo!

Preparar um jantar com receitas para Ano Novo é um desafio interessante que seu restaurante pode ter. Isso porque os clientes precisam estar satisfeitos durante todo o tempo que estiverem curtindo o Réveillon em seu estabelecimento. 

Conte com a Delly’s nesta missão, garantindo itens de qualidade e que serão entregues com agilidade no seu restaurante. Compre tudo pelo nosso site, fazendo um cadastro rápido, ou ligue para o televendas (0800 212 4040). Estamos prontos para te atender! 

Relacionados

Seja para um lanche da tarde ou como uma sobremesa, esta...
Uma sobremesa perfeita para impressionar em qualquer ocasião especial.
Experimente esta combinação clássica que é um verdadeiro deleite para o...
Um sobremesa para agradar todos os gostos!

Deixe um comentário