Equipamentos para montar uma hamburgueria delivery: confira a lista completa

equipamentos para montar uma hamburgueria delivery

Abrir uma hamburgueria delivery pode ser bastante desafiador. Se você ainda não tem experiência no setor, talvez esteja repleto de dúvidas sobre o que comprar para começar. Pensando nisso, a Delly’s vai te ajudar a entender quais são os equipamentos para montar uma hamburgueria delivery.

No conteúdo a seguir, você vai conferir a lista completa de equipamentos para montar uma hamburgueria delivery. Ainda terá informações sobre o cenário desse tipo de negócio no Brasil e as oportunidades de crescimento. Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

O mercado de hamburguerias delivery no Brasil

equipamentos para montar uma hamburgueria delivery

O número de negócios de alimentação voltados apenas para entrega tem crescido expressivamente nos últimos anos. Segundo um levantamento realizado pelo Ifood, o hambúrguer ocupou o primeiro lugar no ranking de pratos mais pedidos durante a pandemia em todo o país.

Dados como esse mostram que abrir uma hamburgueria delivery em 2023 pode dar muito certo! No entanto, vale ressaltar que, para começar, é essencial fazer um estudo de mercado da sua região e montar um plano de negócios, além de conhecer e seguir as normas da Anvisa para comercialização de alimentos.

Equipamentos essenciais para montar uma hamburgueria delivery

As vantagens desse modelo de negócios são muitas, desde economizar com despesas relacionadas a uma loja física até adaptar a própria cozinha de casa para iniciar seu empreendimento. Confira a seguir quais são os equipamentos para montar uma hamburgueria delivery do zero.

Moedor de carne

Investir em um bom moedor de carne é essencial para quem pretende abrir uma hamburgueria artesanal ou gourmet que produz blends próprios de carne. O equipamento torna todo o processo de preparação da carne muito mais rápido, permitindo produzir vários hambúrgueres por hora e fazendo com que o alimento se torne ainda mais saboroso.

No mercado, é possível encontrar tanto modelos automáticos quanto manuais. Para escolher o seu, é importante fazer uma projeção da demanda e entender suas necessidades. Se você precisa que a máquina moa diversos tipos de carne e em espessuras diferentes, por exemplo, o automático é a melhor opção.

Formadora de hambúrguer

A formadora de hambúrguer também é uma mão na roda nas cozinhas das hamburguerias delivery, já que funciona modelando a carne no formato de disco redondo, trazendo mais praticidade ao processo.

Além das tradicionais formas de hambúrguer no formato de aros redondos, existe a opção de modelar as carnes com uma máquina formadora de hambúrguer. A vantagem desse equipamento é padronizar os hambúrgueres, o que é ideal para quem vai oferecer blends com pesos distintos no cardápio.

Chapa ou char broiler

Entre os equipamentos para montar uma hamburgueria delivery, não poderia faltar a chapa para cocção. Afinal, é ali que a magia acontece, e a carne se transforma em um delicioso hambúrguer. No mercado, existem as chapas tradicionais e a char broiler.

A chapa tradicional é mais barata, faz menos fumaça e permite preparar também queijos, bacon e ovos. Já a char broiler funciona como uma grelha, portanto, tem um valor mais alto, além de fazer bastante fumaça. Seu grande diferencial é deixar a carne mais suculenta e saborosa, com um aroma de churrasco.

Exaustor de cozinha

Outro equipamento importante para montar uma hamburgueria é o exaustor de cozinha. Isso porque os vapores e gases provenientes do processo de cocção dos hambúrgueres precisam sair do ambiente para manter a temperatura da cozinha confortável e proporcionar a renovação constante do ar. 

Assim como o exaustor, que atua na troca do ar, outro equipamento especialmente útil para hamburgueria delivery é a coifa, que deve ser instalada acima das chapas, broiler e fritadeiras para absorver o ar carregado de gordura e impedir que ele fique circulando pela cozinha.

Fritadeira elétrica

Por último, mas não menos importante, quem trabalha com hambúrgueres certamente tem em seu cardápio opções de batata frita e outros acompanhamentos. É por isso que investir em uma fritadeira elétrica pode ser uma excelente alternativa para tornar o processo de fritura mais prático, ágil e seguro.

Para escolher a sua fritadeira para batata frita, verifique o tamanho e a capacidade, o valor do investimento, se há controle de temperatura, o formato do tacho e o número de cubas. Feita a análise, escolha aquela que melhor se adaptar às necessidades do seu negócio.

Outros equipamentos necessários para uma hamburgueria delivery

Além dos equipamentos para montar uma hamburgueria delivery que citamos, é importante investir em alguns outros itens essenciais para a cozinha de qualquer restaurante.

Compre um freezer com boa capacidade para armazenar todo o seu estoque de carnes. Além disso, a cozinha deve contar com os básicos: fogão, geladeira, pia, mesa de preparo para os hambúrgueres, fatiador de frios e outros utensílios básicos de cozinha.

Conte com a Delly’s para os insumos da sua hamburgueria delivery

Agora você já sabe quais equipamentos comprar para montar uma hamburgueria delivery do zero. Porém, para iniciar o seu negócio, também é essencial contar com um bom distribuidor de alimentos para montar o seu estoque. Aqui, na Delly’s, você encontra carne bovina, batata congelada, laticínios, óleos e gorduras, e muito mais!

A Delly’s é o maior distribuidor Food Service do Brasil. No mercado desde 2015, já atendemos mais de 180 mil clientes com segurança, qualidade e rapidez na entrega. Entregamos em até 24h em algumas regiões e atuamos em 13 estados do Brasil. Faça já o seu pedido pelo site ou pelo telefone, como preferir!

Relacionados

Que tal comemorar o dia de quem nos trouxe ao mundo...
Você quer iniciar um negócio próprio, mas não sabe por onde...
Criar uma boa divulgação de restaurante é essencial para chamar a...
A certidão de nascimento é o primeiro registro público de uma...

Deixe um comentário