Aprenda como fazer ovo de Páscoa em passos práticos

Imagem de uma mulher e uma criança cozinhando
Quer viver uma época lucrativa em abril? Aprenda como fazer ovo de Páscoa! Vender ovos de chocolate nesse período, dos mais simples aos mais criativos e diferentes, pode ser um grande sucesso. Essa receita é clássica, supercultural e deliciosa. 
A Delly’s preparou um artigo com dicas incríveis para quem quer vender ovos de Páscoa e ajudar os clientes a presentear pessoas especiais. O melhor é que é possível fazer opções diferenciadas, com recheios de doce de leite, Nutella, coco, biscoito, amendoim torrado, confete de chocolate e outros. 

Como fazer ovos de Páscoa simples?

Para aprender como fazer ovo de Páscoa, primeiro é importante decidir o peso do produto, sendo 250 g e 350 g os mais comuns, por exemplo. A Delly’s tem opções de formas para ovos de colher, em caixa ou inteiros, além de embalagens estampadas ou lisas. 

Também é necessário escolher o tipo de chocolate de preferência, que pode ser ao leite ou meio amargo. Importante: é preciso derreter 100 g a mais do peso que terá a forma, pois será necessário fazer a temperagem do chocolate, um processo o qual garantirá que ele seja moldado no formato desejado e não derreta depois.

Derretendo a barra de chocolate

Seja para fazer ovo de Páscoa trufado ou simples, a etapa de derreter a barra é fácil e pode ser feita no fogo ou no micro-ondas. Basta partir o produto em pedaços e colocar na panela, aguardando até que todo o chocolate seja derretido. É importante mexer bem durante o processo. 

A fim de aprender como fazer ovo de Páscoa derretendo a barra no micro-ondas, basta adicionar os pedaços aos poucos em um recipiente de vidro, de preferência, por 1 minuto. Desligar o item, retirar, mexer bem e devolver ao micro-ondas para repetir a operação até que todo o chocolate esteja totalmente derretido.

Método simples para fazer a temperagem do chocolate 

Fazer esse processo de maneira assertiva é indispensável para quem quer aprender como fazer ovo de Páscoa. Com o chocolate todo derretido, é hora de fazer a temperagem. Pique 100 g a mais em pedaços pequenos e adicione isso dentro da panela com a barra já derretida, mexendo bem.

Será necessário causar um processo de resfriamento, um choque térmico. Depois de mexer bastante até que todo o produto derreta completamente, ficando homogêneo e brilhante, o próximo passo é levá-lo ao freezer por 3 minutos. Ao retirar, será preciso continuar mexendo, transferindo o chocolate gelado das laterais ao centro do recipiente. 

Imagem de uma mulher e uma criança cozinhando

Moldando o chocolate

Repita o processo, devolvendo o recipiente ao freezer quantas vezes forem necessárias até que o chocolate esteja totalmente resfriado. É importante que ele esteja entre 28 e 30 graus para ser moldado como ovos de Páscoa. Para colocar na forma, basta espalhar de dentro para as bordas, sem deixar falhas.

É necessário limpar as bordas e deitar a forma para baixo em uma superfície plana por 1 minuto. Feito isso, leve a forma ao freezer ou ao congelador por 5 minutos. Retire, coloque novamente uma camada de chocolate derretido resfriado e já temperado, limpando os excessos e devolvendo para congelar.

Camadas de chocolates na forma

Se achar necessário, adicione uma terceira camada de chocolate na forma. O processo final no freezer ou congelador deve durar 10 minutos. Feito isso, já será possível desenformar o ovo de Páscoa. 

Desenformando o ovo de Páscoa 

Afinal, como desenformar ovo de Páscoa caseiro? Basta empurrar levemente o chocolate do meio para as laterais e aguardar que solte naturalmente da forma. Se isso não acontecer, deixe-o mais um pouco no congelador. Por fim, é necessário descansar as metades em temperatura ambiente por aproximadamente 6 horas. 

Como fazer ovo de Páscoa recheado?

A forma em caixa é perfeita para quem deseja fazer um ovo de Páscoa recheado na metade, uma ótima opção para comer de colher. Com o chocolate devidamente temperado e resfriado, basta adicionar na forma e aguardar o processo normativo de congelamento, desenformar e adicionar o recheio de preferência.

Os recheios podem ser mais viscosos ou até mesmo mais molinhos. Algumas opções são: doce de leite, creme de maracujá, leite condensado com morangos ou frutas vermelhas, brigadeiro e beijinho de coco. Se você desejar adicionar textura, coloque amendoins ou outros grãos adocicados por cima.

Como fazer ovo de Páscoa crocante?

Uma opção diferenciada é o ovo de Páscoa crocante, feito com arroz em flocos. O processo de temperagem é o mesmo. A diferença é que o recheio crocante será adicionado na forma na segunda camada, sendo levado posteriormente ao congelador. Nesse caso, o ovo de Páscoa fica recheado por dentro.

Para essa opção de ovo de Páscoa gourmet, é ideal deixar a forma com a mistura crocante repousando na geladeira por 1 hora, no mínimo. Depois disso, basta desenformar, adicionar recheio se desejar e embrulhar. Você também pode decorar com biscoitos, trufas, morangos, bolinhas de brigadeiro e outras opções a gosto. 

Encontre produtos de confeitaria aqui, na Delly’s!

Agora que você aprendeu como fazer ovo de Páscoa, encontre os produtos de que precisa na Delly’s, uma distribuidora de itens de confeitaria de alta qualidade, versatilidade, que entregam muito sabor e economia. Há opções como cobertura de chocolate, barra meio amarga, biscoito em gotas, creme de avelã e outras.

Uma padaria é completa quando a seção de confeitaria tem versatilidade de doces, recheios, tortas, bolos, bombons e sobremesas. A Delly’s é uma distribuidora food service com diferentes itens que aumentam as possibilidades de receitas, oferecendo parceiros confiáveis e capazes de entregar sucesso para o seu negócio! 

É possível fazer as compras pelo site ou pelo televendas, cujo número é 0800-212-4040. É mais praticidade, competitividade, e a entrega pode ser feita em até 24h, dependendo da localidade. Confira!

Relacionados

Um sobremesa para agradar todos os gostos!
Uma sobremesa clássica que encanta com sua textura única e sabor...
Um prato brasileiro vibrante e saboroso!
Um prato que une a suavidade do arroz com a riqueza...

1 comentário em “Aprenda como fazer ovo de Páscoa em passos práticos”

Deixe um comentário