Criar uma boa divulgação de restaurante é essencial para chamar a atenção dos consumidores, deixando a imagem do estabelecimento registrada na mente deles. Isso envolve estratégias que destacam os pontos fortes do local, criando um apelo visual e, consequentemente, gerando interesse nos clientes.
A divulgação de restaurante também depende do perfil do seu público-alvo e das características específicas do cardápio. Além disso, criatividade e inovação também são importantes para se destacar no mercado. Levando tudo isso em consideração, veja a seguir algumas dicas de como divulgar o seu estabelecimento!
O primeiro passo para saber como atrair clientes para o restaurante é criar uma identidade visual que represente a atmosfera do seu estabelecimento. Desenvolva um logotipo atraente e use uma paleta de cores que represente o local. Inspire-se na decoração ou até mesmo no próprio cardápio.
Certifique-se de que a identidade visual seja consistente em todos os materiais de divulgação, desde os menus até as redes sociais. Lembre-se de que os clientes entrarão em contato com o seu restaurante de diversas formas, por isso tudo precisa estar em harmonia, combinando com o estabelecimento.
Fotografar seus pratos é indispensável para o marketing de comida do seu estabelecimento. A apresentação dos alimentos chama atenção, então invista em fotografias profissionais dos pratos. Imagens apetitosas despertam o interesse dos clientes!
Essa é uma excelente oportunidade de rechear as redes sociais do restaurante com o que o cliente mais quer ver: o cardápio. Mostre a variedade do menu e destaque os pratos especiais. Dessa forma, quem não ficará com a barriga roncando ao visitar o Instagram ou o Facebook do estabelecimento?
Criar redes sociais e recheá-las de conteúdo é apenas um dos passos para responder à pergunta “como divulgar meu restaurante na internet?”. Acima de tudo isso, consistência é a palavra-chave. Por isso, mantenha as redes atualizadas com informações claras sobre localização, horário de funcionamento e cardápio.
A criação de um site para o seu restaurante também é muito importante. Todo cuidado é pouco quando se trata de um domínio na internet. Ele precisa estar sempre atualizado, responsivo e fácil de navegar. A experiência do usuário é um dos principais fatores a serem levados em consideração nesses momentos.
Incentive os clientes satisfeitos a deixar avaliações positivas em plataformas online, como Google, TripAdvisor ou Yelp. Elas são muito usadas por novos consumidores que buscam opiniões de terceiros para decidir se visitam o estabelecimento. Essa é uma forma de aprender como fidelizar clientes do restaurante.
Aproveite as redes sociais para compartilhar depoimentos positivos durante a tarefa de divulgação de restaurante. Use os fixados do Instagram para deixar essas opiniões facilmente acessíveis para os novos clientes e não se esqueça de usar os depoimentos em materiais de divulgação!
Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Para fazer uma boa divulgação de restaurante, crie promoções especiais que atraiam a atenção dos clientes e recompense os que já são consumidores regulares.
As datas comemorativas são ótimas ideais para criar promoções especiais como propaganda de restaurante. Use datas especiais para criar ofertas, como aniversário do restaurante, feriados ou eventos locais.
Os clientes gostam de se sentir engajados com o estabelecimento! Uma divulgação de restaurante movimentada chama atenção, e os programas de fidelidade são uma excelente oportunidade. Isso faz com que os clientes retornem com mais frequência em busca de benefícios.
Ofereça descontos, brindes ou vantagens exclusivas para clientes frequentes; crie estratégias do tipo“ao visitar o estabelecimento três vezes, ganhe um prato especial de graça”. Use a imaginação que o resultado será certeiro!
Construa uma lista de e-mails e envie newsletters regulares com novidades, promoções e eventos. Personalize as mensagens para criar um relacionamento mais próximo com os clientes. Dessa forma, eles sempre se lembrarão do seu restaurante, o que aumenta as chances de retorno com frequência.
Use o nome do cliente e adapte as mensagens com base em histórico de compras ou preferências alimentares para tornar os e-mails mais pessoais e relevantes. Envie ofertas exclusivas, cupons de desconto ou promoções especiais para incentivar os clientes a visitar seu restaurante.
Você sabia que o blog da Delly’s está recheado de dicas de divulgação de restaurante, principalmente para datas especiais? Confira os nossos artigos e aproveite para deixar o seu estabelecimento ainda mais preparado para receber novos clientes.
A Delly’s é a maior distribuidora de Food Service do Brasil. Aqui, você encontra tudo o que seu estabelecimento precisa em um só lugar! Aproveite a entrega rápida para algumas regiões! Nós trabalhamos para oferecer ainda mais praticidade para o seu restaurante.
Existem muitos caminhos para desenvolver receitas para as Olimpíadas e oferecer em seu estabelecimento nessa época. Um…
O segmento de padarias tem crescido significativamente nos últimos anos. Neste cenário, é necessário pensar…
Este bolo é a combinação perfeita de sabores que remetem às festas juninas e ao…
Uma combinação perfeita de sabores que vai conquistar seu paladar e deixar um gostinho de…
Transforme seu cachorro quente em uma experiência gourmet com esta receita.
Reduzir os custos do negócio passa por uma boa gestão empresarial. Para isso, é preciso conhecer…
View Comments
Fiquei muito Feliz de ver as Preciosas Dicas.
Quero Agradecer por compartilhar todas estas Preciosas Dicas 😍